HUMMMM....

 CESTINHA DE PEITO DE PERU



Olá genteeeee!!! Hoje vim mostrar algo rápido, saudável e gostoso de comer/fazer.
Acho que quem me acompanha no INSTAGRAM sabe que corro constantemente atrás da balança, e agora procuro coisas mais naturais, saldáveis e gostosa (clarooo) de comer!
Achei essa receitinha muito sem querer, em minhas pesquisas na internet procurando forminha para fazer petit gateau (logo mais aqui), vi essa fotinho acima, pensei: Nossa BACON!??!?! Assim me acabo e saio da dieta :(.
 Mããããs procurei a receita e fiquei passada na manteiga (agora light e sem sal) e chegando em casa foi a primeira coisa que fiz, fui correndo comprar forminha e fazer para ver se era tão gostoso como lindo!!!!  (sim petit gateau pro segundo plano) rsss
Vamos aos ingredientes.

INGREDIENTES:




Irá depender da quantidade de cestinhas que vocês irão fazer, aqui darei a receita de uma cestinha ok?!



* 2 fatias de peito de peru.


* 1 ovo.


* manteiga (para untar).


* temperos (a sua escolha).


* 1 pitadinha de sal (lembrando que muito sal retém liquido).



MODO DE FAZER:


Pegue uma forminha e unte com manteiga.



Em seguida, coloque 1 fatia do peito de peru. Coloque-a da melhor maneira possível, que cubra todo o fundo da forminha.




Agora coloque a outra fatia do peito de peru como se fosse uma cruz, assim cobre toda a forminha e o ovo não irá vazar (tanto).





Próximo passo será o ovo, só abrir e colocar dentro da cestinha, simples e fácil assim.
(Aqui eu tirei gosminha que fica grudadinha na gema, tenho nojinho rss)





Agora o mais dificil de todos.... só colocar os temperos escolhidos e pronto.
(os meus foram, salsa, manjericão, tempero baiano, pimenta do reino e um tikim de sal)





Coloque em uma forma as cestinhas para irem ao forno. Não dá para colocar soltinha...rss




Leve ao forno de 20 a 30minutos. Coloquei 30 min e ficou beeem toradinha as pontinhas (gosto assim).
Se vocês quiserem a gema mais molinha, deixe menos tempo.


















E pronto, cestinhas prontas !!! :)




Agora é só desenformar com ajuda de um garfo, mas tomando cuidado porque está tudo quente!!!!
Cuidado com a mãozinha hein! ;)




















Espero que tenham gostado da receita!!
Mande fotos das cestinhas para eu ver hein! :)

Beijos a todos!!!


Jujuh



3 comentários:

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Adoreii a receita, vou fazer qualquer dia!!!
Conheci seu blog lá no grupo #bymarinafit, vi que vc acabou de postar hehehe.

Beijos.

Meh Poupe disse...

Ebbaaa, assim que fizer mande fotinhos hein...
Eba e não esqueça de passar mais vezes aqui! Beijão! ;)

Unknown disse...

Amei a dica da cestinha, vou fazer com certeza...Cheiro Juh!!!